A E.M.E.F.M. PLÁCIDO FRANCISCO SARIAVA LEÃO, realizará no dia 05 de dezembro uma amostra social com o intuito de alertar a comunidade local sobre os males causados pelo aborto. O objetivo principal desta amostra é sensibilizar todos os alunos da escola, bem como as adolescentes que se encontram grávidas e/ou já são mães. Sabe-se que são muitos os fatores que contribuem para uma gravidez indesejada, um deles é o início, prematuramente, da prática sexual. Pois, os adolesclentes pensam que são intocáveis e nada os atingirá, havendo assim práticas sexuais irresponsáveis. É oportuno que os jovens não só conheçam os métodos de prevenção das DST/AIDS e planejamento familiar, mas que os colequem em prática na sua vivência diária.
Diante da situação que é exposta a juventude, a escola não poderia se calar e fingir que o o problema é alheio a ela, abraçamos a causa da educação que ensina para a vida. A amostra social será feita de jovens para jovens, usando a linguagem da juventude, mostrando que são todos vocês "jovens" os protagonistas de uma sociedade que valoriza a vida em todos os seus aspectos, do nascer ao morrer. Participe conosco deste momento de valorização da vida, de demonstrações de atos de amor.
Portanto, dizer sim à vida, é dizer não ao aborto!!! É dizer não a todas as práticas que geram mortes, doenças, tristezas e atos de irresponsabilidades. Diga sim à vida!!! Um simples ato de amor, caridade, ombro amigo, palavra companheira já será um bom começo de respeito à vida.
Autor: Pedro Alves da Silva - Professor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Venha embarcar conosco neste mundo de descobertas!!!
Fique a vontade e deixe seu comentário!!!