domingo, 15 de junho de 2008

SEJA UM VOLUNTÁRIO DA ESCOLA!!!



O que é cidadania?



Ser cidadão é respeitar e participar das decisões da sociedade para melhorar suas vidas e a de outras pessoas. Ser cidadão é nunca se esquecer das pessoas que mais necessitam. A cidadania deve ser divulgada através de instituições de ensino e meios de comunicação para o bem estar e desenvolvimento da nação.
A cidadania consiste desde o gesto de não jogar papel na rua, não pichar os muros, respeitar os sinais e placas, respeitar os mais velhos (assim como todas às outras pessoas), não destruir telefones públicos, saber dizer obrigado, desculpe, por favor e bom dia quando necessário... até saber lidar com o abandono e a exclusão das pessoas necessitadas, o direito das crianças carentes e outros grandes problemas que enfrentamos em nosso país.
"A revolta é o último dos direitos a que deve um povo livre para garantir os interesses coletivos: mas é também o mais imperioso dos deveres impostos aos cidadãos."Juarez Távora - Militar e político brasileiro.



Ser voluntário



Ser voluntário é saber compartilhar o que temos de mais precioso: amor, felicidade, sabedoria, conhecimento, tempo e humildade. O voluntariado, então, pressupõe o compartilhar, e não o descartar as sobras do cotidiano.
Ser voluntário é amar profundamente o ser humano, o que torna possível a solidariedadehumana, a compreensão, a compaixão e simpatia com o próximo.


Carta ao jovem

Caro jovem, não permita que a idéia de que somos desinteressados da realidade em que vivemos se prolifere: levante, lute e combata. Enquanto houver uma criança passando fome não se pode falar em felicidade e, muito menos, em cidadania. Conquiste seu título honroso de cidadão combatendo as atrocidades que hoje se alastram por cada canto de nossa sociedade. Através da cidadania é que iremos alcançar uma melhor qualidade de vida humana.

Dez maneiras de viver melhor:

· 1º Tenha em sua vida objetivos a serem concretizados;
· 2º Momentos tristes fazem parte de seu crescimento;
· 3º Tenha bons relacionamentos;
· 4º A verdade é a melhor amiga da sua consciência;
· 5º Olhe ao seu redor;
· 6º Não desista de seus sonhos;
· 7º Siga sua intuição;
· 8º Otimismo é a fórmula do sucesso;
· 9º Valorize o que você tem de mais precioso;
10º Tudo o que fizer

DEIXE SEUS DADOS AQUI!!!
VÁ EM COMENTÁRIOS E DEIXE SEU NOME E O QUE VOCÊ SABE FAZER!!! NÃO ESQUEÇA DE DIZER: EU QUERO SER VOLUNTÁRIO DA ESCOLA NA FUNÇÃO ___________!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha embarcar conosco neste mundo de descobertas!!!
Fique a vontade e deixe seu comentário!!!